Suprir as necessidades da geração presente, sem afetar as habilidades das gerações futuras de suprir as suas.

Quem somos


A E.Consult Projetos Ambientais conta com profissionais técnicos qualificados e habilitados, com experiência de atuação em órgãos ambientais (DEPRN/SMA-SP), na realização de vistorias, perícias, laudos e pareceres  na área ambiental.

 

Elaboramos diversos projetos, recursos e defesas administrativas, consultoria para empresas nacionais, multinacionais, construtoras, incorporadoras, além de pessoas físicas, prefeituras e propriedades rurais (CAR, SARE, PRA).

 

Nossa empresa é compromissada com a qualidade dos serviços prestados, atendendo à legislação ambiental, proporcionando desenvolvimento sustentável dos empreendimentos.

 

1 – Responsável Técnico
EDARGE MARCONDES FILHO – Engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho – Especialista em “Gestão de Recursos Hídricos e Manejo de Bacias Hidrográficas” (Lato sensu); Especialista em “Perito em Meio Ambiente” (Lato sensu).
Trabalhamos em parceria com equipe multidisciplinar de diversas áreas: engenheiro ambiental, engenheiro agrimensor, engenheiro de minas, geólogo, biólogo, etc.

 

  • Trabalhos Publicados

 

O uso futuro das áreas de mineração de areia no sub-trecho compreendido entre Jacareí e Pindamonhangaba, SP e sua inserção na dinâmica local e regional  1ºSeminário de recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do. Paraíba do Sul: o Eucalipto e o Ciclo hidrológico – UNITAU, Taubaté-SP, 2007.

 

Levantamento das Principais Atividades Antrópicas na Bacia do Ribeirão Pirapitingüí, no Município de Roseira – SP, que podem Influenciar na Disponibilidade Hídrica para o Cultivo de Arroz Irrigado por Inundação  V Mostra de Pós Graduação –UNITAU, Taubaté-SP, 2004.

 

 

1.2 – Outras Atividades

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA

Período: 2013 a 2016.
Cargo: Diretor de Licenciamento Ambiental e Urbanismo.

 

CONSELHO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DE PINDAMONHANGABA – CONDEMA
Período: 2013 a 2016.
Cargo: Membro.

 

CONSELHO GESTOR DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DO TRABIJU
Período: 2015 e 2016.
Cargo: Membro.

 

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA ARQUITETURA E
AGRONOMIA DE PINDAMONHANGABA – APEAAP
Período: Gestão 2011-2013
Cargo: Presidente.

 

COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO RIO PARAÍBA DO SUL – CBH-PS

Período: 2011 até o momento.
Cargo: Membro.

 

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA – CREA/SP
Período: 2006 até o momento.
Cargo: Inspetor Auxiliar de Agronomia.